Descubra esse universo!

Olá! Sejam bem vindos ao meu blog, conheça o universo das Letras.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que está acontecendo com os nossos jovens?

  Qual o motivo que tem levado os nossos jovens a cometerem crimes como  esse de Realengo? O que está faltando na vida desses jovens, ou melhor, o que se passa na mente deles? Sou educadora, e percebo que crianças e jovens, estão vivendo sem uma estrutura familiar adequada. Desfrutam de uma vida sem limites e regras, os pais não sabem mais como agir.
   A primeira instituição criada por Deus, que é a família, tem esquecido os valores necessários para se manter organizada. Valores como, respeito, amor, paciência, religião, estão esquecidos no tempo, a comunicação já não existe, pois a família não reserva tempo para este ato tão importante.
O livro "Como formar filhos vencedores" da autora Nancy Van Pelt, fala testemunhos de jovens que se envolveram em vícios, bebedeiras e delitos:
- A polícia deteve um rapaz de 17 anos por ter cometido um crime e o enviou para um centro de detenção até chegar seu julgamento. De repente, o adolescente ficou furioso sem controle. Arrancou um pedaço de cano e quebrou todas as janelas do lugar onde estava. Passou horas quebrando tudo, até que a polícia resolveu detê-lo...Quando lhe perguntaram porque ele tinha agido daquela forma insensata, ele respondeu: "Não tenho nada para perder. Já perdi até quem podia me deter: meus pais."
   Outro rapaz escreveu o seguinte: "Vou dizer por que nós, os adolescentes, bebemos e vamos para a cama com mulheres. Voçês, os pais, começam guerras e dão um mau exemplo em relação aos assuntos morais e à honra e esperam que nós, os filhos, nos comportemos como anjos. Estamos apenas imitando o que voçês fazem. Por que não fazem o que dizem?
" Na verdade, os tempos mudaram, mas não as relações humanas que constituem as raízes da formação do caráter".
  Não quero dizer que os pais sejam os culpados, que acredito que em alguns casos se tornam, porém quero falar de solução e do modo que, enquanto pais, podemos agir para ajudar os nossos jovens e crianças a serem cidadãos, tendo um comportamento social e familiar saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário